quinta-feira, 13 de maio de 2010

DESCRIÇÃO DE CARGO

Engenheiro(a) Civil
Descrição do Cargo
Desenvolvem projetos de engenharia civil; executam obras; planejam, orçam e contratam empreendimentos; coordenam a operação e a manutenção dos mesmos. Controlam a qualidade dos suprimentos e serviços comprados e executados. Elaboram normas e documentação técnica. Podem prestar consultorias. Os vínculos de trabalho mais comum são como trabalhador assalariado, ou por conta própria, na condição de prestador de serviços.


Ambiente de Trabalho
Atuam na maioria das atividades econômicas com concentração na construção civil. Trabalham na área de planejamento e gerenciamento de projetos construtivos para as mais diversas finalidades. Costumam trabalhar em equipe multidisciplinar, em laboratórios e escritórios e também a céu aberto, ou em campo. Eventualmente, em certas atividades, alguns profissionais trabalham em condições especiais, por exemplo, em ambientes subterrâneos ou confinados, expostos à poeira, mau cheiro, ruído intenso e materiais tóxicos.


Exigências na contratação
Para o exercício profissional requer-se formação em Engenharia Civil e registro no CREA, sendo freqüente os profissionais portadores de títulos de especialização e pós-graduação, lato sensu. O exercício pleno da atividade ocorre, em média, após cinco anos de experiência.


Evolução da Carreira
Trainee Engenheiro(a) Civil
Engenheiro(a) Civil Júnior
Engenheiro(a) Civil Pleno
Engenheiro(a) Civil Sênior
Engenheiro(a) Civil

Nenhum comentário:

Atualize...

Minha foto
Minas Gerais, MG, Brazil
sempre acreditando no futuro.
Loading...